sexta-feira, maio 18, 2007

Se eu fosse Matemática...




Se ao menos no pensamento,
Eu fosse mais racional,
E reduzisse os Sentires,
A um produto ou um total...

Se ao menos eu fosse Lógica,
Sabendo o Falso e a Verdade,
Conseguisse eu entender,
Toda esta dualidade...

Se ao menos fosse Analítica,
Provando por A+B
Conseguisse eu convencer-me,
A ter só o que se vê....

Mas...Deuses, sou Emotiva...
...Existe a Relatividade...
...Há as excepções à regra...
E lá se vai a Verdade!!!

(E enquanto vou pensando,
Vai ficando acentuado,
Que cada vez sou mais um 8,
Um Infinito, deitado...)

6 comentários:

Anónimo disse...

E isso tinha alguma graça? Racionalidade, lógica, dois + dois = a...,´o preto é preto, o branco é branco...etc. Mas felizmente és emotiva, a lógica pode ser uma batata, a racionalidade uma "chatice". E porque é que dois mais dois não serão cinco? Porque é que o preto não pode ser cor de rosa, ou o branco tornar-se em cinzento? Porque é que não poderemos ser nós a definir a nossa lógica? Porque será que poderemos ser nós a desenhar os traços da nossa vida? Podemos ficar feitos num 8, mas temos muitas hipóteses de ser felizes.
Igara, eu nem quero acreditar que escrevi isto. Eu, tão racional, tão lógico, tão certinho,(às vezes). Eu com idade para ter juízo. Se calhar deveria ter sido um pouco menos ajuizado. Mas tu ainda estás a tempo de colorir o teu mundo. Um beijinho grande.

Anónimo disse...

Reduzir os sentires é contra a tua lógica.
Entender a tua dualidade é defeito analítico.
Não exigires mais do que vês é falha de emoção.
A verdade verdadinha é que és excepcionalmente gira:)))))), infinitamente irracional, ilimitadamente genuína, desmedidamente emotiva!

Bom fim-de-semana

Beijo

luar perdido disse...

Minha querida, que a lógica nos impõe um ritmo, nos impõe mordaças e nos faz sentir 8s deitados, é o dia a dia de quem, como tu (e eu) vivemos no gume da emoção. Somos emotivas, somos "coração", vá lá saber-se porque e para quê...
Mas um dia o nosso branco vai tornar-se amarelo, azul ou verde, o nosso preto será rosa e branco, será um arco íris de luz e sonho. Igara, desisitir nunca, mesmo que o 8 permaneça deitado, a vida é feita de muitos 8s, deitados, tombados e de pé como as árvores!
Um beijo sem tamanho, pleno de carinho e...Força
Os raios de luar também adoçam os maus momentos, que os meus te possam tocar....

Anónimo disse...

Lá estás tu a falar a sério a brincar...sempre tiveste essa capacidade de brincar quando tudo parece desabar à tua volta! És fantástica, isso sim! Deixa as reflexões e as definições, para quem se veste de Cinzento...tu, és muito mais cor, muito mais vida, e como dizia a minha Nizé...muito mais Linda :) Beijos

Anónimo disse...

Já cá estou.
Gostei.

Anónimo disse...

...o meu problema é pensar demais...