quarta-feira, junho 27, 2007

Ainda algumas nomeações....




Fiquei surpresa por me ver nomeada para a corrente das 7 maravilhas da blogosfera, não que eu não seja linda, fantástica, radiante, reluzente, resplendorosa e (muito importante), impetuosa, (podem também acrescentar o modesta, que vos está a pairar no pensamento)mas maravilhosa... alto e pára o baile! Maravilhoso, maravilhoso, é o Taj Mahal, As Pinturas da Capela Sistina ou ainda o George Clooney... De toda a forma, agradeço e faço vénias ao meu querido Guilherme, à fantástica e malabarista Ki e à doce e mágica Amstist. Sendo assim, tenho que nomear 7 blogs, (quase que começo a ser fã destas coisas mesmo ao género de Hollywood) estranhamente essa de repente, tornou-se a parte mais agradável da questão (haviam de ver o meu ar maquiavélico a florescer no rosto). Sendo assim, abro os envelopes (neste caso os links) passando assim aos finalmentes (nesta altura entam os volinos para tornar isto mais melodramático):


Amstist

http://www.amstist.blogs.sapo.pt/ - porque tem a capacidade de sonhar e acreditar no que sonha...O espaço dela, deixa-me rendida pelos brilhos e pelo ambiente que parece saído de um conto de fadas!



Coisas do meu querido Guilherme

http://coisasdogui.blogspot.com/ - porque sei que ele entende tudo o que eu pretendo e muitas vezes adivinha o que eu ainda nem pensei. Porque no seu espaço me faz entrar numa outra dimensão...e porque me fez descobrir que nesta realidade, também há espaço para Amizade.



Eternidade num momento

http://eternidadenummomento.blogspot.com/ - porque há anos que ele me envolve em tudo o que escreve, e porque por vezes, o sinto na primeira pessoa. Porque admiro a forma como ele consegue fazer dos sentimentos palavras e das palavras uma arte. É o que ironiza, e me deixa rendida. Tirando tudo isto, gosto dele porque sim!



Lágrimas de Luar

http://lagrimasdeluar.blogspot.com/ - porque me surgiu de forma calma e mansa, num período em que eu me senti particularmente atraída pela sua escrita. Por vezes levo dias até a conseguir comentar, apenas, porque tudo o que lhe digo se torna repetitivo. Nela, as palavras ganham sonoridade, cor, sabor, textura, apenas porque no seu cantinho, todas as melodias se escrevem em Lágrimas de Lua.



O Alquimista

http://alquimiadossonhos.blogspot.com/ - Este é um caso sério de Amor. Apenas, porque não o sei explicar, e como tudo o que não se consegue explicar se pode tornar sério, confesso que este é o meu caso sério!Por dia, páro neste blog vezes sem conta algumas vezes só para escutar a musica, outras só para ler o texto, e por fim, para fazer a comunhão das duas realidades, que me tocam sempre profundamente. O Alquimista prende-me a Alma, liberta-me os sonhos e deixa-me a pairar depois ao sabor do pensamento....



Reinvenção

http://alexiaa.blogs.sapo.pt/ - Este é um caso simples de Amor. Sei perfeitamente porque gosto do Reinvenção. Foi o unico blog que não vi nascer, mas que tive necessidade de ler desde o primeiro post. A escrita cativa, envolve e tranparece. Se porventura se pudesse reflectir num espelho o sentir de quem escreve, a Alexia seria aquela que melhor se veria, porque consegue ser apenas ela, de forma assumida, argumentativa e inteira. Sempre que estou Reinvenção, agradeço o facto, de um random me ter levado até ali, porque em definitivo, ela me faz muito bem. Este é um dos motivos, pelo qual nunca me canso de lhe dizer, que gosto muito muito dela...



Trampolim

http://trampolim.blogs.sapo.pt/ - A ki...ahumm... é uma verdadeira malabarista das palavras. Reflexiva, pensa na vida como ninguém.Profundamente filosófica emaranha o pensamento em palavras intricadas que se vestem de querer e de não querer. O Trampolim, define-se assim: "Há um mundo lá fora que grita saudade, que sente a distância como mágoa, a ausência como infinita e vive a cogitar o amanhã... O hoje é sempre um dia único, sente-o em plenitude, ao ritmo incessante da energia...", melhor, eu não conseguiria.



Regulamento

1. Podem participar na votação todos os bloggers que mantenham blogues activos há mais de um mês.


2. Cada blogger deverá referenciar sete nomes de blogs. A cada menção corresponde um 1 voto.

3. Cada blogger só poderá votar uma vez, e deverá publicar as suas menções no seu blog [da forma que melhor lhe aprouver], enviando-as posteriormente para o seguinte e-mail: 7.maravilhas.blogoesfera@gmail.com. No e-mail, para além da escolha, deverão indicar o link para o post onde efectuaram as nomeações. A data limite para a publicação e envio das votações é dia: 01/07/2007.

4. De forma a reduzir alguns constrangimentos [e desplantes], e evitar algumas cortesias desnecessárias, também são considerados votos nulos:

- Os votos dos blogger(s) em si próprio(s) ou no(s) blogue(s) em que participa(m);

No dia 7.7.2007 serão anunciados os vencedores e disponibilizadas todas as votações.

Apelo à divulgação desta iniciativa junto a todos os bloggers interessados em reconhecer publicamente o esforço, a dedicação e o talento para a arte de blogar de alguns dos seus congéneres.



Posto isto, dou por findo mais uma edição da entrega dos meus Óscares, sim, porque não sendo definitivo, são para mim os que me fazem sentido!

5 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada Amiga pela nomeação...vou tentar não quebrar o repto do post anterior.

Beijos na doce magia da Amizade.

Anónimo disse...

Uma vénia e um beijo a saber a mar.

Merci minha querida.


Besitos

Coral disse...

Um sorriso Madrinha ...

Deixei de ser blogger mas ainda tenho alguma possibilidade de voto?? ))))

Que é feito de ti?

o alquimista disse...

Muito obrigado minha querida amiga, honra-me sobremaneira a tua nomeação e as coisas bonitas que dizes a meu respeito...É popr pessoas como tu que vale a pena andar por aquí na blogoesfera...

Doce beijo

Anónimo disse...

Não escolhi bem o dia para comentar as tuas palavras, o teu repto e a tua nomeação. No meio de gargalhadas expansivas e de respostas animadas sei que me "topas" à légua:), são as desvantagens dos espelhos!
Não li as regras com atenção...mas vou ler e se me for permitido quero que saibas que “os teus pensamentos da alma” são uma das minhas maravilhas.

Beijo mariquinhas:)