quarta-feira, novembro 08, 2006

Manias

Hoje, venho responder a um desafio lançado pelo blog Tulipa Negra. Como veio do meu muito querido Amigo, Pinochio, não podia deixar de aceitar. Consta o desafio, de definir 5 manias minhas (bolas...é que foi difícil escolher 5), então aqui ficam...

1) Tenho a mania de dizer tudo o que sinto e penso, sob pena de ficar entupida...e como devem imaginar, alguém entupido, não é coisa bonita de ser ver!

2) Tenho a mania de dizer que gosto a quem gosto. Acho que sempre que nos sentimos tocados por algo, ou por alguém, não devemos recear dizer o que sentimos, para que quem nos escuta saiba a importância que tem para nós.

3) Tenho a mania de andar depressa em artérias muito movimentadas. Detesto aglomerações de gente, por isso esforço-me por ser rápida nesses trajectos.

4) Tenho a mania de não atravessar a rua se o sinal está vermelho para os peões, principalmente, se nesse lugar estiverem pais com filhos. Detestava, quando tentava explicar aos meus filhos, que deviam esperar pelo sinal verde para os peões e toda a gente se punha a atravessar a rua, deitando por terra o que eu estava a tentar explicar.

5) Tenho a mania, quando leio um livro, de assinalar, sublinhando, as passagens que considero mágicas. Essas passagens são aquelas que me fazem com que o meu espírito se perca e vague simplesmente. Existem livros, que leio vezes sem conta...

Depois de vos deixar com algumas das minhas manias, espero que não me olhem como se fosse um alienígena ok?

13 comentários:

luar perdido disse...

Alienígena é algo que não és! Muito antes peleo contrário, até concordo contigo, isso de atravessar ruas com sinal vermelho para quem é peão...Assim admiram-se que os miudos façam o que não devem!!!! E de facto existem livros que nos dão asas, mas minha querida tu tens as tuas que são lindas e fortes para te elevares bem no céu infinito, não as percas nunca.
Mil beijos plenos de carinho

Anónimo disse...

Minha querida amiga, isto a que chamas manias são afinal virtudes, e das boas. Porque será que eu não fiquei nada surpreendido com aquilo que li? Aliás esperava mesmo algo parecido com isto. Não vou dizer que és uma mulher de virtude, porque essa afirmação poderia parecer depreciativa e sugerir algo com pantominice, mas posso dizer que és sem dúvida nenhuma uma mulher virtuosa, que eu tenho um imenso prazer em ter como amiga. Também gosto de ti amiga. Beijos mansos e abracinhos, daqueles com a tua marca.

GUIA DO APOSTADOR disse...

Alienígena, nem por isso. Gostei especialmente da frontalidade, é das maiores virtudes que alguém pode ter. Um abraço para ti ;)

Anónimo disse...

Xiiiiiiiiiii já vim tarde , lancei-te esse desafio no meu blog.
Beijinhos.

Finding Essex disse...

Mania de cantarolar, mania de dizer 'canudo', mania de me fazer engasgar a rir, mania de ser 'eléctrica'...

Ahahaahahahah... pensavas que te livravas??

Beijos com estalafilocos e estreptococos aos montões

Gosto de ti buereré

;)

Anónimo disse...

Eh tta gente com manias lol

Anónimo disse...

Hum...

Anónimo disse...

Achei uma manias muito normais...as minhas são bem piores, confesso...
Bom fim de semana
Beijinhos
RB

Anónimo disse...

tb achei que essas manias nem são assim tão estranhas :D Gostei das manias.

beijos :)

ELOQUENTE disse...

Olá bom dia!
As tuas manias (hehe) são bem humanoides, estás no bom caminho!
Venho com frequência ao teu blog por gostar do que escreves. Obrigado.

RJ
WWW.ELOQUENCIAS.BLOGSPOT.COM

Fica o convite!

Anónimo disse...

se os alienigenas fossem manientos como tu não estariamos mal se houvesse uma invasão! Tenho algumas das tuas manias(a dos livros então lol). Beijos pequenina

Anónimo disse...

Minha amiga Igara, desculpa lá, mas desta vez não posso estar de acordo contigo! Isto não são manias!
Uma mania, é um capricho, uma esquisitice, uma extravagância, um mau hábito!
Ora eu não creio que se possa chamar de mau hábito ou capricho, dizer-se o que se sente, exprimir-se sentimentos em relação a outrém, ter cuidado e só atravessar a rua quando o sinal está verde para os peões... E já agora, porque haveria de ser uma extravagância assinalarmos as passagens de um livro que mexem connosco?!...
E quanto a andar depressa numa artéria movimentada e evitar aglomerações de gente, talvez não seja virtude! Provavelmente será inócuo... mas mania, não é concerteza!
Bem andaria o Mundo se todos tivessemos as tuas "manias"...
Minha querida "alienígena!... Isto não são manias... são Virtudes!!!

Beijinhos

Anónimo disse...

never linda :) qd se gosta, gostasse do todo com defeitos e manias junto :) Beijos