sexta-feira, junho 16, 2006

Dias Dificeis

Ele há dias muito difíceis!
Há dias em que nem por um milagre se arrancam sorrisos e em que tudo se veste em tons de Cinza!
Há dias em que tudo parece correr mesmo mal, e quando se julga que pior não pode ser, lá vem mais um acontecimento retirar-nos esta convicção e deitar por terra a crença que já tínhamos rasado o chão, para nos relegar ás caves do sentir!
Depois, o resultado é um mau feitio intragável, que fica à vista de todos. Ainda por cima, nestes dias, toda a gente repara que estamos mal humorados e quer saber porque carga de água nos sentimos assim. O facto de explicar-mos ou não, ainda nos irrita mais, ainda nos lembra mais que estamos fora de nós e com falta de paciência!
Não adianta murmurar coisas sem nexo, pensar em mil desabafos.... dizer o que nos vem á cabeça, apenas porque nada altera o nosso estado de espírito.
Lá começo então a culpar o mau tempo, mais a Lua, mais as estrelas...mais a carrada de gente que me tira do sério, na esperança de conseguir encontrar um escape para este estado de espirito tão avesso aos meus sentires.

A verdade, é que me sinto cansada! Muito cansada! Sinto-me uma panela de pressão, prestes a fazer rodar a carrapeta, na esperança que tudo se dissipe lentamente...na esperança que o dia que nasce me faça sentir mais calma, mais tranquila, mais serena!

Enquanto o dia não nasce, fico embalada no silêncio que me acalma. Vou tentar que a Noite me chegue nos brilhos das Estrelas que me iluminam e que sempre me indicaram os meus caminhos. Vou tentar ouvir o meu Mar com o sentir de quem quer escutar. Quem sabe, o amanhã não me trará um dia melhor!

13 comentários:

Anónimo disse...

Olá Amiga! 4 dias sem net por causa duma avaria impediram-me de te visitar. Ai, amiga tb eu me sinto como descreves no teu post. Quem me dera acordar um dia sem sentir aquela pressão e angústica k nos deixa enclausurados. Tb estou a atravessar um príodo um bocado conturbado, confuso...sei lá, uma treta de vida é o k isto é. Mas ñ te quero por mais triste, temos de arrebitar e olhando as estrelas ou o mar como dizes vai-nos fazer bem. Um bj grande bom fim de semana!

Anónimo disse...

Olá Amiga! 4 dias sem net por causa duma avaria impediram-me de te visitar. Ai, amiga tb eu me sinto como descreves no teu post. Quem me dera acordar um dia sem sentir aquela pressão e angústica k nos deixa enclausurados. Tb estou a atravessar um príodo um bocado conturbado, confuso...sei lá, uma treta de vida é o k isto é. Mas ñ te quero por mais triste, temos de arrebitar e olhando as estrelas ou o mar como dizes vai-nos fazer bem. Um bj grande bom fim de semana!

Anónimo disse...

*Pois é minha querida amiga. Esses são uns daqueles dias que nos meus tempos de liceu costumávamos dizer:
" Há dias de manhã, que uma pessoa à tarde, não deve sair à noite." Há dias desses minha amiga. Mas tu encontrasrte um bom remedio para os ultrapassar.´O mar e as estrêlas são óptimos confidentes. E não contam nada a ninguém. Um beijinho doce e maso minha amiga. E abracinhos.

Anónimo disse...

Se quiseres minha amiga também me podes encontrar aqui. Um beijinho, e espero que o doa hoje já seja mais fácil, apesar da chuva. Até porque Portugal ganhou.

JM disse...

Olá Igara!
Olha ... pensa como 'aqueles senhores' daquele 'filmezinho a preto e branco', não sei se já ouviste falar, o Casablanca... ;) "We'll allways have Paris" ...
Bjnhs

Anónimo disse...

Bem, eu só passei mesmo para deixar um BIG beijo... e dizer que tenho saudades das nossas loucuras na treta... sinto falta de me rir... um beijo enorme para ti e para a Bli...
Ah, mete baixa...carga nisso. lol

Finding Essex disse...

Eu cá prefiro a fase de Scarlett O'Hara em ' E tudo o vento levou': '- Amanhã é outro dia...'

Este mês que antecede as férias de Verão é sempre complicadito-ito-ito, temos que nos ir alegrando pois cada dia que passa as férias estão mais perto... e não há mal que sempre dure...

Beijinhos repenicados

Coral disse...

Que posso eu dizer-te Madrinha minha???

Nada... Tu - melhor do que ninguém - tens a sabedoria de dar a volta por cima das adversidades da vida.

Um beijo grande e um sorriso daqueles rasgados

( saudosa das tuas visitas ao meu espaço...)

Anónimo disse...

Aiiiii... mas que susto que eu apanhei quando entrei aqui... Porraaaaa... Então não é que eu escrevi um texto na mesma data com o mesmo titulo "Dias Dificeis" e fiquei pasmada a olhar para o titulo a pensar: "O que é que o meu texto faz aqui se ainda não o publiquei...??" Óhhhhhhh Igarita ... Isto há coicidências muito estranhas!!

Anónimo disse...

Execrável...esta é a palavra que normalmente utilizam para me descrever quando ando assim:) e à qual não consigo retorquir!
O mais desconcertante nestes dias é realmente quando nos "exigem " um porque...é que na maior parte das vezes ele não existe ou é tão intimo que é impróprio para partilhar!
Um beijo solidário..e claro que também muito...manso:)

Anónimo disse...

:( ele ha dias assim, cinzentos, q nos deixam sem vontade p nada sem animo sem esperança, mas temos de saber dar a volta e esperar q o novo dia q se avizinha seja um dia de sol radioso :) ... eu pessoalmente sempre gostei dos dias cinzentos de vento e xuva, adoro senti-la bate-la no rosto. esses dias n me deixam depressivo mas sim revigorado tal kal uma planta tb preciso do xuva p viver :9 e dp q venham os dias de sol :)

Maria disse...

Bem sei o que isso é. E neste dias parece que toda a gente repara ainda mais em nós e se normalmente chateia, nas dias é absordamente irritante.

Há dias assim. Nada que uma boa de sono e uma conversita com o traveseiro não resolva.

Logicamente que não soluciona problemas mas que ajuda a acalmar, lá isso ajuda. E eu que ando com tantas saudades de uma noite bem dormida.....

GUIA DO APOSTADOR disse...

Os "Tiros" fazem hoje um ano, deixei um presente para ti, gostava que espreitasses...aquele abraço ;)