quarta-feira, janeiro 31, 2007

Concílio dos Deuses à lá Diogo



“ No Olimpo, reunidos os Deuses,
estava aberta a discussão,
Portugueses chegam à Índia
Será possível ou não???”

Pergunta Vénus a Baco
Como é que isto irá ser?
Qual a tua opinião?
Que havemos nós de fazer?

Baco olhou para Vénus
Com ar bem desconfiado
E pensou para si....
Não tarda já estou tramado!!

Eu penso que os Portugueses
Não deveriam chegar
A terras onde outros tempos,
Deveria eu dominar!!

Se bem que os fados digam
Que eles devem lá chegar
Tenho em mim grande esperança
Que lá não devam tocar!

Retorquiu Vénus a Baco
Com grande convicção
“Não podes ser egoísta
E ter a Índia na mão!”

Tu queres é vida de vícios
Farra e desolação
Eu sou pelos Portugueses
Que me têm no coração

Por eles serei conhecida
E para sempre recordada
Como a Deusa do Amor
E por poetas cantada.

Baco então convencido
Por tão fortes argumentos
Deixa o Povo Lusitano,
Prosseguir os Descobrimentos
Autor: Diogo Costa (8 anos)

7 comentários:

JM disse...

Cara Igara,
Devias escrever a seguir ao nome do autor a sua idade, para, quem não saiba entender o porquê do meu comentário ser : speachless!
Bjnhs
;)

igara disse...

Vlad, tens toda a razão, tenho o hábito de fazer isso, mas desta vez, escapou-me mesmo! Obrigada Vladinho, e um beijo mansinho mansinho.... :)

Anónimo disse...

hehhe a ganda diogo, percebeu bem o cerne da kestao dos descobrimentos hehehee ta espectaculo hehehe

Anónimo disse...

Parabéns Diogo Vaz de Camões. Estamos no preâmbulo dos Lusíadas dos tempos modernas. O Luis Vaz já tem sucessor. Um beijo para ti outro para a tua mamâ, (babada, e com razão).

Anónimo disse...

ja nao e a primeira vez que oico falar de um jovem Diogo ..tens uma joia que brilha cada vez mais...que bom...e como costumo dizer...leves assim so as almas das criancas...um beijo imenso de quem ja tinha saudades de te ler...

luar perdido disse...

AH!!!BRAVO Dioguinho! O pinochio tem razão, temos sucessor para Luis Vaz de Camões! Belíssimo, belíssimo, estou mesmo sem palavras (Vlad, estamos em uníssono!)Eis uma prova de espírito, sabedoria e de uns deliciosos 8 anos. Parabens Diogo, e para ti minha querida,que tens todos os motivos e mais alguns para te orgulhares pelo teu rebento...É que, filho de peixe sabe nadar!
Beijos e beijos plenos de ternura de manso luar.

Anónimo disse...

Não resisiti a comentar este poema!!
Temos sucessor a Camões!!
Parabens a dioguinho:)
Para ti alexia deixo em aberto uma passagem pelo meu blog:)Espero pela visita!