Hoje, venho responder a um desafio lançado pelo blog Tulipa Negra. Como veio do meu muito querido Amigo, Pinochio, não podia deixar de aceitar. Consta o desafio, de definir 5 manias minhas (bolas...é que foi difícil escolher 5), então aqui ficam...
1)      Tenho a mania de dizer tudo o que sinto e penso, sob pena de ficar entupida...e como devem imaginar, alguém entupido, não é coisa bonita de ser ver!
2)      Tenho a mania de dizer que gosto a quem gosto. Acho que sempre que nos sentimos tocados por algo, ou por alguém, não devemos recear dizer o que sentimos, para que quem nos escuta saiba a importância que tem para nós.
3)      Tenho a mania de andar depressa em artérias muito movimentadas. Detesto aglomerações de gente, por isso esforço-me por ser rápida nesses trajectos.
4)      Tenho a mania de não atravessar a rua se o sinal está vermelho para os peões, principalmente, se nesse lugar estiverem pais com filhos. Detestava, quando tentava explicar aos meus filhos, que deviam esperar pelo sinal verde para os peões e toda a gente se punha a atravessar a rua, deitando por terra o que eu estava a tentar explicar.
5)      Tenho a mania, quando leio um livro, de assinalar, sublinhando, as passagens que  considero mágicas. Essas passagens são aquelas que me fazem com que o meu espírito se perca e vague simplesmente. Existem livros, que leio vezes sem conta... 
Depois de vos deixar com algumas das minhas manias, espero que não me olhem como se fosse um alienígena ok?